Guarín garante apuramento ao Inter

Fredy Guarín foi decisivo na vitória do Inter em Belgrado. O colombiano fez a assistência para o primeiro golo da equipa italiana e marcou o terceiro tento dos nerazurri na vitória por 3-1 sobre o Partizan. O resultado permitiu ao Inter garantir a qualificação para a próxima fase da Liga Europa. O encontro contou ainda com a participação de Álvaro Pereira.

O antigo médio do Porto, que viu as suas qualidades serem potenciadas por Jesualdo Ferreira e por André Villas-Boas, está a tornar-se numa pedra fundamental do Inter de Stramcaccioni. Na Serie A participou já em dez jogos, tendo sido titular por seis vezes. Apesar de no início da época não ser a primeira escolha da equipa para o miolo do terreno, nas últimas semanas tem tido cada vez mais utilização.

Além da boa exibição na Liga Europa, Guarín foi fundamental recentemente para a vitória do Inter sobre a Sampdoria, ao marcar no final do encontro que acabou com um resultado de 3-2 a favor dos nerazurri. Após uma época desastrosa, o antigo clube campeão europeu com José Mourinho aparenta estar de volta às boas temporadas. Segue em segundo na Serie A, a apenas um ponto da líder Juventus. 

Guarín chegou ao Giuseppe Meazza a meio da temporada passada por empréstimo do Porto. Apesar de ter sido utilizado em apenas seis partidas, o Inter decidiu avançar no final da temporada para a contratação do jogador por 11 milhões de euros.

O médio chegou ao Dragão vindo dos franceses do Saint-Étienne. Antes de chegar à Europa passou várias temporadas nos colombianos do Envigado e uma época no Boca Juniors. 

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.