Do Pampilhosa para o futebol internacional

O Braga defrontou e venceu o Pampilhosa para a Taça de Portugal. Mas apesar dos adversários dos arsenalistas militarem na II Divisão Centro, já contaram com os serviços de jogadores que conseguiram construir uma carreira no futebol internacional.

O exemplo mais sonante é Camora. O defesa formado no Samora Correia esteve por empréstimo no Pampilhosa em 2006. Hoje faz parte do plantel do Cluj de Paulo Sérgio, equipa que derrotou o Braga na Liga dos Campeões. O antigo atleta do Pampilhosa, Beira Mar e Naval conta mesmo no seu currículo com um campeonato romeno.

Mas Camora não é caso único. O médio Hugo Moutinho, que passou dois anos no Pampilhosa entre 2004 e 2006, está a cumprir a quinta temporada do futebol romeno, onde já vestiu a camisola do Drobeta, do CFR Craiova e, actualmente, do Turnu Severin.

Outro dos "internacionais" que passaram pela Pampilhosa é Yannick. O médio formado na Naval passou pela equipa em 2008. Depois disso já alinhou nos escalões secundários do futebol holandês e alemão. Joga actualmente no Onisilos, clube que disputa a Segunda divisão cipriota.

Também o futebol finlandês é um dos destinos de antigos jogadores do Pampilhosa. A Escandinávia foi a escolha do guarda-redes Hugo Magalhães, formado nas escolas do Braga. Passou pelo Pampilhosa em 2006/2007 e depois de actuar em clubes como o Rebordosa e o Boavista foi no início desta temporada para o Oulu, da segunda divisão finlandesa.

Apesar da propensão de antigos jogadores do Pampilhosa para emigrar, o maior globetrotter que já passou pelo clube do distrito de Aveiro foi Manuel Kanté. O francês chegou a Portugal vindo do Falkirk da Escócia para alinhar no Abrantes, Em 2006 foi para o Pampilhosa e desde que saiu do clube já passou pelo futebol croata, inglês, norte-americano e suíço. Mas aparenta ter encontrado a sua zona de conforto em Chipre, onde está desde 2011. Alinhou pelo Atromitos e esta época representa o APEP, da Segunda divisão cipriota.



Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.