Conheça os 'portugueses' nomeados para a equipa do ano da FIFA

Já são conhecidos os 55 candidatos a integrar o 11 ideal da FIFA, mas apenas quatro das super-estrelas já passaram pelo futebol português. Na lista dos guarda-redes, nenhum passou por clubes nacionais. Já no lote dos defesas candidatos à equipa do ano estão dois velhos conhecidos do futebol português: o ex-portista Pepe e o antigo benfiquista David Luiz. Já Fábio Coentrão, que foi eleito para o 11 ideal do Euro 2012, não conseguiu lugar no plantel de sonho da FIFA.

Apesar da tradição do futebol português em dar grandes médios ao futebol mundial, na edição deste ano não há nenhum centrocampista que já tenha actuado em Portugal na short lista da FIFA. Apesar do ex-benfiquista Ramires ter sido fundamental na caminhada do Chelsea para a vitória na Liga dos Campeões na época passada, o brasileiro não integra a lista de candidatos. Também o grande Europeu de João Moutinho não foi suficiente para o colocar na luta por um lugar na equipa do ano. 

Na lista dos atacantes há duas super-estrelas que passaram pelo futebol português: Cristiano Ronaldo e Falcão. O português formado no Sporting está ainda na lista dos três candidatos a ganhar a Bola de Ouro. Já o colombiano está nomeado para o Prémio Puskas, que distingue o melhor golo do ano (ver vídeo).

No banco de suplentes, Mourinho irá travar um duelo com Del Bosque e Guardiola pelo troféu de treinador do ano.


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.