Veloso perde apesar da boa exibição

O Dínamo de Kiev de Miguel Veloso perdeu hoje com o Porto para a Liga dos Campeões. Apesar do médio português já saber o que é desferir o golpe de misericórdia nos azuis e brancos e de ter feito uma boa exibição, não conseguiu evitar a vitória dos dragões por 3-2. Em 2010, Miguel Veloso foi decisivo na vitória do Sporting frente aos dragões em Alvalade por 3-0. Marcou o último golo da equipa então liderada por Carlos Carvalhal (ver vídeo).

O internacional português chegou esta época à Ucrânia e é já uma peça-chave no Dínamo de Kiev. Na Liga dos Campeões, por exemplo, participou em todos os encontros e até já fez o gosto ao pé no Parque dos Príncipes. Isto apesar dos novos-ricos do PSG terem batido o Dínamo por 4-1.

Depois de uma carreira inteira feita no Sporting, apenas com um interlúdio para jogar no Olivais e Moscavide por empréstimo, o esquerdino saiu dos relvados portugueses para alinhar pelo Génova. Os italianos pagaram nove milhões pelo médio e venderam Zapater por dois milhões ao Sporting. 

Mas a passagem pelo calcio foi feita de momentos altos e baixos. Na sua primeira temporada no Génova chegou mesmo a ser fortemente criticado pelo presidente do Génova, Enrico Preziosi, que ameaçou Veloso com a saída do clube. Polémicas à parte, o médio fez 49 jogos em duas temporadas na Serie A, marcando apenas dois golos.

As boas exibições no Euro 2012 e o pé esquerdo preciso como um relógio suíço levaram o Dínamo de Kiev a interessar-se no jogador e a resgatá-lo do Génova. Os ucranianos pagaram sete milhões de euros pelo internacional português. Apesar da sua qualidade e de Veloso já ter feito um golo, o Kiev está abaixo das expectativas no campeonato. À 12ª jornada a equipa está na terceira posição a 12 pontos do líder, o Shaktar Donetsk.

No Grupo A da Champions, o Dínamo ocupa o terceiro lugar com três pontos, os mesmos do PSG. Já o Porto lidera o agrupamento com nove pontos em três jornadas.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.