Thiago Silva volta a ser infeliz no Dragão

O internacional brasileiro voltou a ser infeliz na Invicta. O defesa que chegou esta época ao PSG por não foi capaz de evitar a derrota dos franceses frente ao Porto por 1-0. E este não foi o primeiro insucesso de Thiago Silva no Dragão. 

Em 2005, ainda com 20 anos, o defesa rumou do clube brasileiro Juventude para o FC Porto. No entanto nunca conseguiu integrar a equipa principal, tendo ficado confinado à equipa B dos dragões. Apesar disto, na antevisão do encontro, o craque confessou que tem "um carinho especial" pelos azuis-e-brancos.

Após a experiência mal sucedida no Porto, Thiago Silva ainda rumou à Rússia para jogar no Dinamo de Moscovo. Mas acabaria por regressar ao Brasil, onde deu nas vistas no Fluminense. Foi eleito por duas vezes como o melhor defesa central do Brasileirão.

As boas exibições permitiram-lhe o regresso à Europa pela porta grande. Em 2009 é contratado pelo Milan, chegando mesmo a capitanear os rossoneri. Os helicópteros de dinheiro que chegaram ao Parque dos Príncipes permitiram ao PSG contratar o internacional brasileiro esta época por uma verba de 42 milhões de euros.

Apesar de Thiago Silva ser um exemplo de craques que não atingiram o seu potencial nos relvados portugueses, parecem suceder-se os casos de sucesso. É que a equipa de Ancelotti e Ibrahimovic foi derrotada por um golo de classe do miúdo James Rodriguez.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.