Sougou é o rei das assistências na Liga dos Campeões

O antigo jogador da Académica, Modou Sougou, é o líder das assistências na Liga dos Campeões. O extremo do Cluj precisa apenas de 35 minutos para fazer um passe para golo. À entrada para a terceira jornada da competição, o senegalês fez duas assistências (uma contra o Braga e outra contra o Manchester United que pode ser vista no vídeo), tendo jogado apenas 70 minutos no conjunto das duas partidas.

O apetite de Sougou por exibições decisivas em jogos europeus permitiu aos romenos do Cluj passarem à fase de grupos da Liga dos Campeões. É que se nesta fase da competição, o extremo de 27 anos está a contribuir com passes para golo, nas eliminatórias de acesso rendeu em golos. Marcou três, um contra os checos do Slovan Liberec e dois contra o Basileia no playoff.

A maior parte da carreira do senegalês foi feita em Portugal. Chegou ao campeonato nacional em 2004 pela mão de Vítor Pontes, que treinava a União de Leiria, vindo dos senegaleses do Douane. E o primeiro jogo oficial de Sougou no campeonato foi auspicioso. Participou na vitória dos homens do Lis sobre o Benfica por 1-0.

Mas o extremo não foi uma opção regular no União de Leiria e acabaria por ser emprestado na época seguinte ao Vitória de Setúbal. Após representar as cores dos sadinos, a Académica avançou para a contratação do senegalês. O extremo passou três épocas em Coimbra, onde se destacou principalmente na temporada 2009/2010 ao marcar nove golos na Liga.

Desde 2011 que está no Cluj, onde já conquistou um campeonato romeno e tem conseguido marcar presença na selecção, contando com 11 internacionalizações pelo Senegal. Além de Sougou, há outros jogadores com duas assistências na fase de grupos da Champions (como Éder, Messi, Rooney e Ashley Cole, por exemplo). No entanto, nenhum deles tem tão poucos minutos de jogo como o internacional senegalês.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.