Quem são as novas esperanças do futebol português?

 
Rui Jorge anunciou recentemente os seus eleitos para a selecção de Sub-21. Com muitas caras novas, a equipa das quinas irá contar com muitos jovens que evoluem no estrangeiro, alguns deles com ligação a gigantes do futebol europeu.

Um dos casos é o luso-brasileiro Luís Gustavo (na foto), do Barcelona B. O médio está na Catalunha desde 2007 e é um dos convocados de Rui Jorge para os Sub-21. Filho de Marcílio Santos, jogador brasileiro que fez carreira em Braga nas décadas de 80 e 90, Luís Gustavo conta com três jogos esta época pelo Barcelona B. Tem como colegas de equipa na equipa secundária do Barça dois ex-leoninos, Agostinho Cá e Edgar Ié, que não foram convocados por Rui Jorge.

Outra esperança do futebol português é o defesa central Ricardo Ferreira. Após uma passagem pelas escolas do Porto, o atleta rumou ao Milan. Esta época está a rodar no Empoli da Serie B por empréstimo dos rossoneri. No entanto, não tem sido uma opção regular do treinador Maurizio Sarri. 

A convocatória inclui ainda o médio esquerdo do Blackburn Rovers, Fábio Nunes. A sua formação foi feita no Portimonense e ainda esteve nas camadas jovens do Porto e dos italianos do Parma. Está agora a tentar conquistar o seu espaço na equipa onde brilha Nuno Gomes. O jovem jogador já participou em três jogos do Championship, o segundo escalão do futebol inglês.

Outro dos "estrangeiros" nos eleitos de Rui Jorge é William Carvalho. O médio tem sido presença regular no Cercle Brugge, onde está por empréstimo do Sporting. Antes de rumar à Bélgica, a meio da temporada passada, William esteve por empréstimo no Fátima.

Uma das apostas para o ataque é Alberto Seidi, avançado do Southampton, clube onde também actua o português José Fonte. A "legião estrangeira" de Rui Jorge inclui ainda o guarda-redes luso-alemão Daniel Heuer Fernandes que joga na equipa B do Bochum.


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.