Fellahi tinha sido o último estorilista a marcar ao Porto


Antes do golo de hoje de Steven Vitória, o último golo do Estoril frente ao Porto tinha ocorrido em 2005. Desde essa data os dois clubes apenas se tinham defrontado uma vez num jogo a contar para a Taça da Liga. O último jogador do clube da linha que tinha conseguido marcar aos campeões nacionais foi o franco-argelino Karim Fellahi. Converteu uma grande penalidade na derrota do Estoril em casa com os dragões por 2-1.

O médio Fellahi está já retirado do futebol. Começou a sua carreira nos franceses do Red Star 93, onde chegou a ser considerado melhor jogador do ano pelos adeptos. Conseguiu ser promovido à liga principal do futebol gaulês, ao transferir-se para o Saint-Etiénne. No entanto, nunca conseguiu encontrar o seu espaço na equipa, acabando por chegar ao Estoril a meio da época 2003/2004. Ajudou a equipa a ser promovida à Primeira Liga e, na época seguinte, disputou 32 encontros na liga principal do futebol português, tendo marcado quatro golos.

Da linha do Estoril, Fellahi partiu para a Bélgica, onde alinhou no Mouscron e no FC Brussels. Chegou a disputar uma final da taça da Bélgica. Acabaria a carreira no seu país de origem, defendendo o emblema do Alfortville nos escalões secundários.
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.