Pizzi bateu o pé a Messi

Pizzi tentou desafiar um dos deuses do futebol este fim-de-semana. O jogador português entrou num duelo especial com Lionel Messi pelo protagonismo no jogo entre o Corunha e o Barcelona. O extremo do Depor conseguiu marcar dois golos, um de grande penalidade e outro de livre. Mas a pontaria do português foi ofuscada por um hat-trick de Messi, o 21º do argentino com a camisola blaugrana.

O resultado acabaria por ficar em 5-4 a favor do Barça. Apesar da derrota, a exibição de Pizzi foi mais uma prova do potencial do português de 23 anos. O extremo está a construir a sua carreira a pulso e não teve grandes oportunidades no futebol português.

Começou nos juniores do Bragança e chegou a disputar encontros na III Divisão pelos transmontanos. O Braga, atento ao potencial do jogador, contratou-o para as suas camadas jovens. Após a formação no clube minhoto Pizzi actuou pelo Ribeirão, na II Divisão. Alinhou ainda pelo Sporting da Covilhã, na Liga de Honra. Após a passagem pelos escalões secundários, actuou no escalão principal do futebol português representando as cores do Paços de Ferreira e do Braga, se bem que nunca tenha sido uma opção regular na cidade dos Arcebispos.

Um dos momentos altos na carreira de Pizzi foi um hat-trick ao serviço do Paços no Estádio do Dragão em 2011. Esses momentos de inspiração terão valido ao extremo a atenção de clubes espanhóis. Na época passada, Pizzi tentou a sorte no Atlético de Madrid por empréstimo do Braga, onde participou em dez encontros da Liga Espanhola, tendo marcado um golo.  

Esta época, Pizzi tenta confirmar ao mundo do futebol que já é mais que uma promessa do desporto-rei. Esta época, o extremo marcou presença nos oito jogos já disputados pelo Depor na La Liga, marcando quatro golos. É o sexto melhor artilheiro do campeonato espanhol com o mesmo registo que Higuain e Negredo. Apesar da produtividade de Pizzi, a equipa está na zona de despromoção, tendo conquistado apenas seis pontos.



Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.