O dia em que Figo foi brindado no Camp Nou com leitão e uísque

Os adeptos blaugrana são conhecidos pelas suas recepções especiais aos merengues. E se no El Classico de hoje se espera muita pressão do público sobre Ronaldo e Companhia, e também sobre o governo central de Madrid numa altura em que aumenta o movimento pela independência da Catalunha, os modos de "bem receber" dificilmente atingirão os que aconteceram a 23 de Novembro de 2002 (ver vídeo).

Nesse dia, e dois anos depois de se ter transferido do Barcelona para o Real Madrid, os adeptos catalães não perdoaram a "traição" do internacional português. Os desejos de vingança sentiam-se sempre que Figo chegava junto às laterais, com uma imensidão de objectos arremessados, entre eles uma cabeça de leitão assado e um garrafa de uísque J&B.

Apesar da goleada fora-de-campo, o encontro acabaria por ficar empatado a zero. Na partida, participou ainda Javier Saviola pelo lado do Barcelona. Os merengues acabriam por vencer esse campeonato, enquanto o Barça teve de se contentar com o sexto lugar.

Ao serviço do Barcelona, Luís Figo venceu duas ligas espanholas e duas taças do Rei. A passagem para Madrid rendeu-lhe mais títulos, pelo menos a nível europeu: uma Liga dos Capeões, uma Taça Intercontinental e dois campeonatos espanhóis.

A ida para o Santiago Bernabeu por 60 milhões de euros, uma das contratações mais caras da História, ajudou ainda que o português fosse eleito melhor jogador do ano para a FIFA em 2001.




Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.