Mbo Mpenza já foi campeão com Vercauteren


O antigo avançado do Sporting, Mbo Mpenza, foi uma espécie de padrinho do novo técnico dos leões nas funções de treinador principal. O ex-leão foi contratado em 2004 pelo Anderlecht, treinado por Hugo Broos. Mas após maus resultados na Liga dos Campeões e nas competições internas, Broos foi substituído pelo seu adjunto Franky Vercauteren, que se estreou como treinador principal.

Nas duas épocas seguintes o agora treinador do Sporting conseguiu conquistar outros tantos campeonatos belgas e não era um grande fã de Mpenza. O avançado, apesar da sua experiência e do estatuto de internacional, não era primeira opção de Vercauteren, com as lesões a dificultarem a tarefa de se impor na equipa. O ex-leão chegou mesmo a revelar satisfação por ter um novo treinador depois de Vercauteren ter sido despedido, em 2007, por causa de maus resultados.

Apesar da pouca utilização no clube de Bruxelas, Mpenza sabe o que é ser campeão com Vercauteren e também pelo Sporting. O avançado chegou a Alvalade no Inverno da época de 99/00 vindo do Standard Liège. E ainda veio a tempo de ajudar Augusto Inácio a levar os leões ao título, marcando três golos em 17 jogos. Na época seguinte, o jogador que na Bélgica era conhecido como o Sr. Um Golo Por Jogo ficou em branco e acabaria por levar guia de marcha para os turcos do Galatasaray.

Mpenza nunca foi opção nos turcos e regressou à Bélgica para representar o Mouscron e novamente o Anderlecht. Acabaria a carreira nos gregos do Larissa, onde também não foi opção. Teve de pendurar as botas pouco tempo depois de assinar contrato com os helénicos devido às recorrentes lesões nas costas. Actualmente, o antigo internacional belga (56 jogos e três golos pela selecção) é olheiro do Anderlecht.
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.