Luís Neto teve de sair de Portugal para ir à Selecção


Há casos assim. Em que é preciso ir para fora ser reconhecido cá dentro. Um dos últimos exemplos aparenta ser o de Luís Neto. O defesa-central estreou-se esta semana nos convocados de Paulo Bento para a Selecção Nacional.

Formado nas escolas do Varzim, Luís Neto jogou a época passada no Nacional da Madeira. Tornou-se uma referência na defesa dos insulares e disputou 25 jogos na Liga Portuguesa. A carreira segura no Nacional valeu-lhe a ida para a Serie A italiana esta época, onde está ao serviço do Siena.

Luís Neto, de 24 anos, está a conseguir impor-se na equipa treinada por Serse Cosmi, tendo já disputado três jogos completos para o campeonato. A cumprir as suas funções na defesa, o Poveiro é agressivo, sendo um dos habituais clientes das cartolinas dos árbitros. Em três jogos esta época leva já dois amarelos, enquanto na temporada passada viu o cartão amarelo por 17 vezes em 33 jogos oficiais. 

Apesar da propensão para ser amarelado, Luís Neto aparenta manter o controlo da situação. É que na sua carreira como sénior nunca foi expulso. Antes de rumar da Póvoa de Varzim para a Madeira, o defesa chegou a interessar ao Benfica. No entanto, os encarnados acabariam por não chegar a acordo com os varzinistas para comprar o jogador. Será Luís Neto um futuro craque que os grandes portugueses deixaram escapar?


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.