Os Zés e os Pelés na Liga Europa


É melhor segurar o fôlego porque por mais sintético que se tente ser, as prestações de jogadores que passaram pelos relvados portugueses na ronda da Liga Europa dão pano para mangas. Sem mais demoras, começamos por destacar a o Videoton.

A equipa de Paulo Sousa bateu o Basileia por 2-1 na Hungria. Caneira foi decisivo ao marcar numa jogada de laboratório desenvolvida a partir de um pontapé de canto (ver segundo vídeo). O Videoton precisou apenas de dois remates para fazer outros tanto golos e está em segundo lugar do Grupo G com seis pontos, menos um que o líder Genk. O Sporting está no último posto com um ponto após a derrota com o Genk.

No Grupo B, o Atlético de Madrid, com Tiago, Sílvio e Cristian Rodriguez, bateu a Académica no Vicente Calderón por 2-1. O encontro ficou marcado pelas poupanças de Simeone que fez descansar Falcão. No outro encontro do agrupamento, o ex-sportinguista Pavel Horváth marcou o golo que deu origem à reviravolta do Viktoria Plzen sobre o Hapoel Tel-Aviv. Os checos ganharam por 2-1.

No Grupo C, Jorge Costa estreou-se no comando do AEL Limassol com uma derrota caseira por 1-0 frente ao Fenerbahce. Os cipriotas seguem no úlitmo posto com um ponto, menos seis que os turcos que lideram o agrupamento. No Grupo F, o ex-bracarense Matheus marcou frente ao Nápoles e ajudou o Dnipro a bater os italianos por 3-1. Os ucranianos lideram com nove pontos em três jogos. No Grupo I, o ex-portista Lisandro López fez o gosto ao pé na vitória do Lyon por 2-1 frente ao Athletic Bilbao. Os franceses seguem em primeiro com nove pontos.

No Grupo J aconteceu um dos momentos mais infelizes da ronda europeia (ver vídeo). O ex-portista Seitaridis fez um dos auto-golos mais desastrados dos últimos tempos, impedindo o Panathinaikos de Jesualdo Ferreira de conseguir melhor que um empate caseiro a uma bola frente à Lazio. Os gregos estão no último lugar da tabela, a três pontos dos italianos, que lideram o grupo. No mesmo agrupamento, o Tottenham de André Villas-Boas foi à Eslovénia empatar por 1-1 com o Maribor. Os londrinos estão no terceiro posto.

 


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.