Cristián Rodríguez, Meireles e Filipe Oliveira em destaque na Liga Europa

A ronda da Liga Europa não correu de feição para as equipas portuguesas. Mas houve velhos conhecidos dos relvados portugueses a brilhar na competição, começando por Cristián Rodríguez, antigo extremo do Benfica e do Porto.

O Cebola conseguiu pôr novamente os adversários a chorar, neste caso os checos do Viktoria Plzen, com um grande golo que permitiu a vitória do Atlético de Madrid por 1-0 (ver vídeo). O momento de inspiração do uruguaio permitiu aos colchoneros assumir a liderança do Grupo B com seis pontos, mais três que os checos. Continuam assim a sua história de sucesso na competição depois de terem vencido o troféu na época passada. No outro jogo do grupo, a Académica empatou em casa com os israelitas do Hapoel Tel-Aviv. Os dois clubes têm um ponto.

Outro dos destaques da jornada foi Raul Meireles. Depois de ter sido campeão europeu pelo Chelsea na época passada, o internacional português rumou à Turquia. E ontem ajudou o Fenerbahce a bater na Alemanha o Monchengladbach por 4-1 com um daqueles pontapés à Meireles (ver segundo vídeo). A equipa do médio português soma agora quatro pontos no Grupo C, os mesmos que o líder Marselha.

Filipe Oliveira também aproveitou a jornada europeia para facturar e para aumentar a pressão sobre Sá Pinto. O médio marcou o segundo golo do Videoton na vitória caseira por 3-0 frente ao Sporting. O resultado permitiu à equipa treinada por Paulo Sousa subir ao segundo lugar do Grupo G com menos um ponto que o líder Genk. Já os leoninos ocupam o último lugar com um ponto.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.