CR7 vs Messi em números

No maior duelo individual do futebol actual, Cristiano Ronaldo deixou Messi escapar na lista dos melhores goleadores da Liga Espanhola. Apesar de ter facturado de grande penalidade na vitória do Real em casa frente ao Celta de Vigo, o português viu Messi fazer um hat-trick na Corunha, o 21º do argentino com a camisola do Barça.

Contas feitas, o argentino isolou-se na lista dos melhores artilheiros de La Liga, com 11 golos em 8 jogos. Destes, apenas um foi conseguido da marca dos 11 metros. Já CR7 leva nove golos no mesmo número de encontros, quatro dos quais apontados através de grandes penalidades. Contas feitas, Messi precisa apenas de 60 minutos para fazer um golo no campeonato. Já o extremo português factura, em média, a cada 77 minutos de jogo.

Apesar do argentino liderar na Liga Espanhola, no somatório dos jogos em todas as competições oficiais, excluindo as partidas ao serviço das selecções, CR7 e Messi estão empatados, com 15 golos cada. No entanto, tendo em conta a média de golos por minutos jogados, Messi tem uma ligeira vantagem. O argentino concretiza a cada 68 minutos, enquanto Ronaldo precisa de 70 minutos para fazer o gosto ao pé.

A única competição onde CR7 leva vantagem em relação a Messi é na Liga dos Campeões. O jogador do Real tem quatro golos na mais prestigiada competição de clubes, o que compara com os dois golos conseguidos por Messi.
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.