Caicedo brilha na América do Sul

Felipe Caicedo não mostrou queda para os golos em Alvalade e os responsáveis leoninos talvez o tenham despachado cedo demais. O avançado de 24 anos está a brilhar na fase de apuramento para o Mundial 2014 na zona sul-americana. O equatoriano leva já quatro golos ao serviço da sua selecção e é o quinto melhor marcador da zona de apuramento, ultrapassado apenas por estrelas como Luis Suarez, Higuain, Messi e Falcão.

Os golos do ponta-de-lança do Lokomotiv têm sido decisivos. Apesar de grande parte dos tentos terem sido alcançados de grande penalidade, a eficácia de Caicedo (apesar desta expressão poder parecer um paradoxo para os sportinguistas) ajudou a selecção do Equador a seguir no segundo lugar da zona de apuramento da América do Sul. Apenas a Argentina consegue melhor registo que os equatorianos. 

Na última dupla jornada de encontros de selecções, o antigo avançado do Sporting foi decisivo a ajudar o Equador a bater o Chile. Caicedo bisou e permitiu a vitória da sua selecção por 3-1 (ver vídeo).O avançado conta na sua carreira com nove golos ao serviço da selecção do Equador.

A passagem de Caicedo por Alvalade, vindo por empréstimo do Manchester City, não deixou saudades aos adeptos leoninos. Com uma produção quase nula, o equatoriano não conseguiu marcar qualquer golo ao serviços dos leões. O Sporting abdicou dos serviços de Caicedo e o City, que tinha pago sete milhões ao Basileia para assegurar os serviços do atleta, decidiu cedê-lo por empréstimo ao Málaga e ao Levante nas épocas seguintes. 

Caicedo aproveitou a oportunidade na La Liga para mostrar serviço. Ao serviço do Málaga marcou quatro golos em meia época. Já no Levante, o avançado viveu a sua temporada mais produtiva, facturando por 13 vezes na Liga espanhola. As boas prestações em Espanha permitiram a Caicedo e ao Manchester City recuperarem valor. Os russos do Lokomotiv de Moscovo pagaram 7,5 milhões de euros para contarem com o avançado no seu plantel. Em 24 jogos na liga russa, Caicedo apontou nove golos, três dos quais conseguidos esta época.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.