O que é feito de Nenê?


Já foi o melhor marcador da Liga Portuguesa em 2008/2009 com um pecúlio de 20 golos no principal campeonato do futebol português. Após o brilharete ao serviço do Nacional da Madeira, o ponta-de-lança deixou-se seduzir pelo calcio, rumando para o Cagliari em 2009.

Mas a mudança para o país das pizzas e das pastas não abriu o apetite de Nenê por mais golos. O jogador costuma aquecer o banco de suplentes e tem poucos minutos na Serie A. Além disso, esta época ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé. Na época passada, o brasileiro apenas conseguiu marcar por uma vez, e de penalty. 

No entanto, nem só de agruras se fez a carreira de Nenê no Cagliari. Na temporada 2010/2011 teve o seu momento alto em Itália, ao conseguir um hat-trick frente ao Catania. Apesar do destaque nesse jogo, a produtividade de Nenê, agora com 29 anos, está longe da conseguida em Portugal. No Cagliari, Nenê tem a concorrência de um outro atleta que também passou parte da carreira em Portugal, o chileno Mauricio Pinilla.

Ainda que sem hat-tricks, o antigo ponta-de-lança do Nacional conseguiu bisar por cinco vezes e conseguiu violar as balizas de alguns dos grandes do futebol português, como o Benfica, o Sporting e o Braga. No início dessa época de 2008/2009 conseguiu mesmo ter a sua melhor sequência de golos, facturando em quatro jogos consecutivos.

Antes de rumar ao Nacional, Nenê actuou em clubes brasileiros como o São Bento, o Riachuelo, o Santa Cruz, o Cruzeiro e o Ipatinga. O Cagliari gastou 4,5 milhões de euros para contar com os serviços do ponta-de-lança e o contrato termina no final desta época.

 


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.