N'Doye, ex-Académica, empata Hulk e Bruno Alves

O senegalês, Dame N'Doye, que actuou na Académica em 2006/2007, impediu o Zenit de São Petersburgo de somar três pontos este fim-de-semana (ver vídeo). O ponta-de-lança marcou o golo do empate do Lokomotiv de Moscovo, com um chapéu ao guarda-redes do Zenit. A jogada surgiu após uma perda de bola de Hulk que deu origem a um contra-ataque do Lokomotiv. No lance do golo, N'Doye deixou ainda o seu marcador directo, Bruno Alves, nas covas.

Após a passagem pela Académica, N'Doye rumou à Grécia onde representou as cores do Panathinaikos e do OFI Creta. Mas foi na Escandinávia que a carreira do ponta-de-lança mais evoluiu. Ao serviço do Copenhaga, o senegalês chegou a jogar na Liga dos Campeões, competição onde marcou três golos na edição de 2010/2011. Na época anterior havia já brilhado na Liga Europa, marcando quatro golos na segunda competição europeia mais importante ao nível de clubes. As boas exibições valeram-lhe a transferência esta época para o Lokomotiv por cerca de oito milhões de euros.

N'Doye leva já três golos marcados no campeonato russo. O seu melhor registo foi em 2010/2011 quando marcou 25 golos na liga dinamarquesa. Além do Zenit, também os defesas do Spartak de Moscovo, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, e do Dínamo de Moscovo já sofreram com a veia goleadora do senegalês de 27 anos. A progressão nos seus dotes de goleador permitiram-lhe ainda representar a selecção do Senegal, onde conta já com 12 internacionalizações e quatro golos marcados.

Além de Dame N'Doye, também o seu irmão mais velho, Ousmane N'Doye, passou pelos Estudantes. Ousmane actua agora pelos romenos do Vaslui. 


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.