Manú, o extremo do Oriente

Os defesas sportinguistas podem estar mais descansados, a não ser que façam uma digressão pela China. Manú, que tinha tendência a fazer golos aos de Alvalade, actua agora no Extremo Oriente ao serviço dos chineses do Beijing Guoan, equipa orientada por Jaime Pacheco.

A época de ouro e Manú, agora com 30 anos, foi em 2005/2006, ao serviço do Estrela da Amadora, depois de ter passado vários anos no Alverca. Nessa temporada conseguiu superar a meia dúzia de golos na Liga Portuguesa, o que lhe valeu a contratação pelo Benfica.

Mas a aventura do extremo na Luz durou pouco mais de uma temporada. Sem golos marcados pelos encarnados, Manú jogou por empréstimo nos gregos do AEK e no Marítimo. Acabaria mesmo por ser contratado pelos madeirenses onde, à semelhança do que já havia feito no Estrela da Amadora, conseguiu causar dissabores ao Sporting (ver vídeo).

Do Funchal, Manú rumou ao Leste da Europa, para actuar no Légia de Varsóvia. Agora tenta aproveitar a velocidade para trocar as voltas aos laterais chineses.


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.