O que é feito de Benni McCarthy?

Ainda na senda dos melhores marcadores da Liga Portuguesa, falemos de Benni McCarthy. Um dos queridos dos Super Dragões e dos sul-africanos, o goleador está agora nos Orlando Pirates, clube que esta época contratou o internacional português Luís Boa-Morte.

A estrela dos Bafana Bafana detém o estatuto de melhor marcador da História da selecção da África do Sul, 31 golos. Os dotes de goleador também foram sentidos pelos defesas do campeonato português, já que em 2003/2004, sob a orientação de José Mourinho, Benni McCarthy marcou 20 golos, assegurando o título de melhor goleador nessa época.

O Porto, onde o jogador sul-africano passou mais de quatro épocas, foi o clube mais frutífero para o goleador. Além dos títulos colectivos, Benni nunca marcou tantos golos por outro clube europeu. No total, foram 53 com o dragão ao peito. Antes de alinhar pelo clube da Invicta, McCarthy passou pelo Celta de Vigo e pelo Ajax.

Após a carreira no Dragão, Benni McCarthy rumou ao futebol inglês para passar três temporadas e meias no Blackburn Rovers, onde apontou 52 golos. Seguidamente teve uma passagem pelo West Ham, onde parece ter perdido o faro pelo golo.

No ano passador regressou à África do Sul, mas envolto em polémica. É que para poder contar com a estrela os Orlando Pirates pagam um salário a rondar os 45 mil euros por mês. Apesar de este ser um valor modesto tendo em conta os salários nos clubes de topo europeus, pelas terras de Mandela vários comentadores consideraram insustentável o pagamento de salários desta dimensão.



Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.